© 2018 por Matheus Veras e Yasmim Gomes

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Social Icon

HISTÓRICO

Logomarca do Projeto de Extensão e do Seminário realizado em 24/11/2017

Logomarca adaptada para o SimCapi 2018 a partir da logomarca do projeto

               No dia 24 de Novembro de 2017, por ocasião do Dia do Rio Capibaribe, o grupo do Projeto de Extensão “Rio Capibaribe: conhecer para conservar”, sob a Coordenação da Professora Maria do Carmo F. Soares, pertencente ao Departamento de Pesca e Aquicultura da UFRPE, organizou o "Seminário Rio Capibaribe: uma visão multidisciplinar", como uma forma de celebrar esta data. Ao grupo somou-se o esforço do Secretário Regional da SBPC-PE, Professor Marcos Lucena.
               Em 2017, o Seminário ocorreu, durante todo o dia, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE. As atividades se iniciaram pela manhã com uma solenidade de abertura, presidida pela Pró-Reitora de Extensão, contando à mesa, com convidados, representando institucionalmente a FUNDAJ, a APAC, a SBPC Regional PE, a Coordenação do Seminário e a Representação Estudantil. Ao longo do dia aconteceram Palestras, Mesas-Redondas e uma Exposição Fotográfica sobre o Capibaribe, numa produção de Canário Caliari, pelas lentes de fotógrafo Daniel Castelo Branco.

Exposição fotográfica Capibaribes no Hall da Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE

                No ano de 2018, visando dar continuidade a iniciativa, e dentro da vigência do segundo ano, do já citado projeto de extensão da UFRPE, uma Comissão Organizadora, composta por integrantes da UFRPE, do Espaço Ciência, da FUNDAJ, da SBPC Regional-PE, da UFPE e da MAPAS foi formada. A Comissão Organizadora decidiu pela importância deste tema ampliar o evento, que passou a ter na edição de 2018 uma programação de dois dias e meio, tendo acontecido no período de 22 a 24 de novembro, passando para a categoria de simpósio e não mais seminário e se denominou Simpósio Capibaribe: uma visão multidisciplinar. O evento foi sediado no Espaço Ciência e novamente a data escolhida, envolveu o dia 24 de novembro, com o intuito de celebrar o Dia do Rio Capibaribe, criado a partir da Lei Estadual n. 14.011/2010. A sigla dada ao Simpósio foi SimCapi para destacar o sentido afirmativo e propositivo, Sim para o nosso Capibaribe (Capi).

Momento de reunião da Comissão Organizadora e Exposição Fotográfica Capibaribes

Sessões de apresentações sob a forma de Poster e Oral no SimCapi 2018

Comissão Organizadora e palestrantes e a Mesa 1 do SimCapi 2018

Canoas e o Barco Escola durante o Dia do Rio Capibaribe no Recife/Estuário do Capibaribe

                A ideia de marcar e celebrar o Dia do Rio Capibaribe (24 de novembro) anualmente, por meio da realização de um evento que se estabeleça e se aperfeiçoe, numa ação que apresente e discuta o rio e estuário Capibaribe, nos seus diversos aspectos, envolvendo diferentes instituições e parceiros é o propósito deste grupo, que neste ano de 2019 realizará a segunda edição do SimCapi. 

 Reunião da Comissão Organizadora SimCapi 2019

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now